Publicado em 29/05/2020 por Hely Aires
Notícias Nova Central
Feserv-MG promove primeira assembleia com sindicatos filiados na tarde de hoje (29)

 

Debate será feito de forma on line, garantindo segurança à saúde de todos os participantes  

Os sindicatos filiados à Feserv-MG têm compromisso importante na tarde desta sexta (29). A partir das 15h, será realizada a primeira assembleia da Federação desde a sua fundação em dezembro do ano passado.  O debate será realizado na plataforma digital Zoom, respeitando o isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde, diante da pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus), garantindo assim a segurança à saúde de todos os participantes.

 

 O presidente da Feserv-MG, Hely Aires, ressaltou a  importância da convocação e destacou os avanços alcançados  pelo corpo diretivo desde a fundação da instituição.   "Hoje, teremos a primeira assembleia oficial da Feserv-MG depois de  seis meses da sua criação e é um momento de grande satisfação para todos nós da diretoria. Neste  período,  tivemos avanços importantes,  como  a oficialização da filiação de 18 sindicatos  e o avanço da nossa comunicação institucional com a inauguração do nosso site  e nossa fan  page, trazendo publicações sempre pautadas no interesse dos servidores da base da Federação, ou seja, vinculados às 18 entidades, as quais representamos.  Todos  os nossos registros foram feitos com a liberação cartorial, CNPJ, todo o processo  junto ao Ministério da Justiça. Tudo isso, a diretoria irá apresentar  nesta assembleia, ou seja será um debate voltado para informações às bases, aos sindicatos filiados,  e iremos decidir sobre a filiação a uma Confederação", explicou o presidente.

 

Ayres explicou, que no Congresso de fundação da Feserv-MG, foi deliberado pela não filiação a uma Confederação, naquele momento, e agora o tema volta ao debate. "É importante destacar que um dos itens principais da pauta será essa definição da filiação a uma Confederação,  pois estaremos tratando do fortalecimento da nossa representação em âmbito nacional. A proposta que levaremos à assembleia será de filiação à Confederação dos Servidores Públicos  do Brasil - CSPB", disse.

 

Plano de Trabalho

O presidente frisou ainda que todos os avanços conquistados foi resultado de trabalho conjunto da diretoria e disse que será apresentado um plano de trabalho a todas as entidades filiadas. "Há um plano de trabalho para todas as entidades e é claro  que vamos buscar a filiação de outras entidades neste estado  tão grande, tão rico e  tão necessitado, neste momento, de uma Federação,  que realmente consiga trabalhar , colocando em prática a representatividade dos  servidores públicos municipais  do estado de Minas Gerais.  Deixo meu agradecimento a todas às entidades, que já se inscreveram, e estarão conosco hoje nesta assembleia tão importante para a categoria", finalizou.

 

Confira o edital completo de convocação da assembleia:

Edital de Convocação

Pelo presente Edital, a FEDERAÇÃO INDEPENDENTE DOS SINDICATOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DAS PREFEITURAS CÂMARAS AUTARQUIAS, INSTITUTOS DE PREVIDÊNCIA SERVIDORES CONTRATADOS, CONCURSADO, COMISSIONADOS, SERVIDORES DOS PSFS, E PCAS, SERVIDORES DAS GUARDAS MUNICIPAIS E AUTARQUIAS DO ESTADO DE MINAS – FESERVMG, em conformidade  Estatuto da Federação em seu artigo ART. 13º  para ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a ser realizada na forma de plataforma digital Zoon, às 15h do dia 29 de  maio o de 2020, em primeira convocação, e trinta minutos após em segunda convocação com a seguinte pauta: 1) Informes da situação da fundação da Federação:  2) deliberação das ações a ser desenvolvidas pela federação; 3) Deliberação para   Filiação a Confederação,4) Outros assuntos pertinentes a da Entidade.

Todos os diretores receberão a chave de acesso à assembleia sete dias antes da realização da mesma.

 

Belo Horizonte – MG, 08 de Maio  de 2020.