Notícias

14/08/2018 - Notícias Nova Central
Centrais sindicais de Minas organizam seminário em conjunto para debater e construir propostas para o Brasil

Com o objetivo de realizar um grande seminário estadual, três centrais mineiras se reuniram no último dia 13 de agosto para discutir a pauta e possíveis datas para o encontro. A NCST/MG, a UGT-MG e a Força Sindical Minas são as entidades envolvidas no projeto, que tem previsão para acontecer nos dias 22, 23 e 24 de outubro.  Entre os temas estruturais a serem abordados estão “Reforma Política e Gestão Pública”, “Reforma da Previdência” e “Reforma da Estrutura Sindical”, que poderão ser desdobrados em sub-temas.

Cada central vai reunir suas direções estaduais para apresentar a proposta, colher sugestões e definir a programação. A ideia é de que seja retirado do seminário um documento com os principais tópicos abordados, contemplando as sugestões da classe trabalhadora.

Para os dirigentes sindicais, esses são temas emergentes que, certamente, entrarão na pauta de qualquer candidato que venha a vencer as próximas eleições presidenciais. Deverão, ainda, voltar a dominar o foco dos debates no Congresso Nacional, na próxima legislatura.

Participaram do encontro os presidentes das  três centrais:  Geraldo Gonçalves (NCST/MG) Paulo Roberto da Silva (UGT-MG) e Vandeir Messias (Força Sindical Minas). Uma nova reunião será marcada nos próximos dias para dar sequencia a organização do seminário.

Eventos

Agenda