Notícias

02/06/2020 - Notícias Nova Central
Superando os entraves da pandemia do Covid-19, Federação inova e garante que as atividades sindicais sejam feitas com segurança e praticidade
por Hely Aires

Feserv/MG  oferece plataforma digital para que sindicatos  mineiros  retomem  suas assembleias e reuniões

02/06/2020, às 07:27:17

 

 

            Com apenas seis meses de fundação, a Feserv-MG vem buscando a cada dia mais serviços e facilidades, que auxiliem o trabalho de representação de seus 18 sindicatos filiados. Inovando a maneira de fazer sindicalismo em Minas Gerais, a partir desta segunda-feira (01/06), a diretoria da Federação  irá disponibilizar a todos os sindicatos interessados a utilização da plataforma digital do aplicativo Zoom para que sejam retomadas as atividades sindicais, como assembleias e reuniões, que tiveram que ser canceladas/suspensas em virtude da pandemia do Covid-19 (Novo Coronavírus).  Pela plataforma, que irá garantir segurança e praticidade aos sindicatos na comunicação com o servidor público municipal, será possível promover debates com a participação simultânea de até 500 pessoas.

O presidente da Feserv/MG, Hely Aires, destacou que  o projeto foi anunciado na última sexta-feira (29/05), em assembleia on line da Federação, e já houve a adesão de quatro sindicatos, que confirmaram a utilização da ferramenta para os próximos dias.  "A partir de hoje estamos disponibilizando a plataforma digital Zoom, que está sendo muito utilizada neste momento de crise sanitária  aos sindicatos interessados. Fizemos a assinatura, que irá propiciar que as entidades realizarem suas  assembleias, reuniões de diretoria, retomando esse elo de integração com a categoria ", destacou.

 Ainda de acordo com o presidente, o projeto contempla não só os sindicatos filiados, mas todos os outros sindicatos mineiros de servidores públicos municipais, que tiverem interesse poderão entrar em contato com a equipe da Feserv/MG para receber  o suporte necessário. "Os sindicatos que quiserem agilizar o seu funcionamento podem fazer contato conosco, pois a partir de hoje já estamos fazendo as marcações de assembleias,  respeitando as normativas do estatuto de cada entidade, das publicações, do qual já tem a validade jurídica as assembleias  virtuais", esclareceu.

Transparência

O líder sindical frisa ainda que além da inovação de trazer o debate sindical para o formato digital, com a ferramenta será garantido ainda mais transparência as assembleias. "É  uma forma de garantir a transparência, visto que todas as assembleias são gravadas, uma forma de compartilhar as decisões, os serviços, aquilo que a entidade sindical de um modo geral tem feito para o trabalhador", explicou.

Agendamento

Os sindicatos interessados em utilizar a ferramenta deverão entrar em contato com a Feserv-MG pelo e-mail feservminas@gmail.com   ou pelo whatsapp (34) 9-8863-4717. "Os sindicatos que quiserem é só fazer essa requisição que estaremos auxiliando juntamente com nosso Departamento Jurídico para realização das assembleias dessas entidades. Reforçando que estamos colocando o serviço à disposição  de todas as nossas entidades sindicais filiadas ou aquelas que se interessarem, independente  de estar filiadas,  estaremos com certeza prestando esse trabalho e apoio a todos os sindicatos que representem os servidores públicos municipais do estado de Minas Gerais",  finalizou. 

Eventos

Agenda